05/05/2011 - Esteio vai decidir se aumenta número de vagas na Câmara de Vereadores quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Esteio vai se reunir na próxima quarta-feira, 11, às 19 horas, no Plenário, com os presidentes e integrantes dos partidos políticos do município para decidir se aumentará ou não o número de cadeiras na Casa para 2012. A medida atende a emenda constitucional 58/2009, que trata da recomposição das câmaras municipais. O prazo máximo para a votação é outubro deste ano, para que a alteração na Lei Orgânica possa valer para as próximas eleições. Segundo o presidente, Luiz Duarte (PTB), o número de vagas na Câmara que Esteio pode ter é de no máximo 15, conforme o número de habitantes. "Vamos decidir juntamente com os partidos o número ideal de vereadores para a cidade", diz. Desde 2005 o município possui dez vereadores.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: ,