05/05/2011 - Vereadores de Esteio aprovam R$ 84 mil em crédito especial

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem (3), R$ 84 mil em crédito especial, a pedido do Executivo. Conforme os projetos, R$ 15 mil serão destinados a reforçar o orçamento da secretaria de Saúde, visando atender a demanda referente a prorrogação da licença maternidade; R$ 9 mil será utilizados na manutenção do gabinete da secretaria da Fazenda; e R$ 60 mil devem cobrir despesas com benefícios previdenciários da secretaria de Educação. Também teve aprovação unânime dos vereadores uma secundação de apoio a proposta do vereador canoense, Juarez Carlos Hoy (PDT), para que o governo do Estado realize um estudo técnico visando a redução da taxa de confecção da primeira e segunda via da carteira de identidade, que custam, atualmente, R$ 29,89 e R$ 42,70 respectivamente. O vereador justifica que a taxa de expedição do documento no RS é uma das maiores do país. Minas Gerais, por exemplo, o custo é de R$ 9,99 tanto a primeira como a segunda via.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: