05/07/2011 - Corsan relata serviços em Esteio

Corsan relata serviços em Esteio

O responsável pela Unidade da Corsan em Esteio, Abraão de Farias, falou na Tribuna Popular, na Câmara de Vereadores na última semana, sobre os investimentos da empresa no município. Ele disse que a entidade completa em 2011, 45 anos de fundação e atua em 343 municípios do Estado, abrangendo cerca de 7 milhões de gaúchos. “Além do investimento para que os cidadãos tenham água potável, o Rio Grande do Sul pode-se orgulhar, pois estamos entre as três melhores empresas do país nesse segmento e sermos o Estado com maior número de residências atingidas por esgoto”, relatou Farias.

Em relação a Esteio, Abraão comentou que o município tem aproximadamente 20 mil economias, exceto aqueles que optam por utilizar fontes alternativas de água, que compreende 100% da cidade atendida. “Prestamos atendimento não só para os esteienses, mas também para algumas residências em Cachoeirinha e parte de Canoas, em função da localização”, frisou o gerente. Farias ressaltou ainda que em 2008, Esteio renovou o contrato com a companhia por um período de 20 anos, e nas próximas duas décadas serão realizadas melhorias, no esgoto cloacal e também na rede pluvial. “É um investimento elevado, mas que será revertido na recuperação do Rio dos Sinos”.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156
registrado em: