05/07/2011 - Reunião sobre Projovem Trabalhador entre Câmara de Vereadores e Educação é novamente transferida

A reunião convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento, através dos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e Felipe Costella(PMDB), com a secretária de Educação, Carla Mantay, foi transferida para amanhã (6), às 17 horas. Esta é a terceira vez que a Comissão remarca o encontro, a pedido do Executivo, que pretende discutir execução do Programa Jovem trabalhador na cidade. A comissão, conforme o presidente Jaime da Rosa, quer esclarecida a correta aplicação do projeto. "Estamos questionando os recursos que são maiores do que o número de jovens atendidos pelo município", explica. O Projovem Trabalhadora oferece à jovens esteienses, de 18 a 29 anos, provenientes de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, oferecendo cursos profissionalizantes em diferentes áreas. Além de promover a capacitação dos jovens, social e profissionalmente, o programa oferece bolsa de R$100 ao mês, passagem e lanche. Greve dos professores: Também foi agendada para o dia 6 de julho, às 15h30min, outra reunião com secretária para informar sobre os motivos que levaram os professores municipais à greve na semana de 13 a 18 de junho. O pedido é do presidente da Câmara, Luiz Duarte (PT), que quer esclarecer informações que chegaram à Câmara de Vereadores quanto a condução das reivindicações e do atendimento prestado aos trabalhadores da Educação.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156