05/10/2011 - Câmara de Esteio aprova instituição do Dia de Combate a Homofobia

A instituição do Dia de Combate a Homofobia, uma das pautas da sessão de ontem, 4, da Câmara de Vereadores de Esteio, foi aprovada por unanimidade . O projeto, de iniciativa do Executivo, visa comemorar o evento, anualmente, em 17 de maio, além de incluir a data no calendário oficial do município. Uma emenda a esta matéria, proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, através dos vereadores Michele Pereira (PT), Sirlon Ribeiro (PMDB) e Harri Zanoni(PSB), visa adequar o projeto ao seu objetivo, que é a promoção da cidadania, direitos humanos e combate a discriminação homofóbica, também foi aprovada.

Além deste projeto, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que visa reestruturar o cargo de 225 professores de educação infantil, com vencimento de R$ 1.336,00. A votação foi acompanhada por servidores da secretaria de Educação. E a desafetação de área do bairro São Cristóvão, objetivando a possibilidade de regularização fundiária também  foi aprovada pelo Plenário.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156