05/10/2011 - Critérios para pintura de meios fios são debatidos pela Comissão de Urbanização

Critérios para pintura de meios fios são debatidos pela Comissão de Urbanização

A Comissão  de Urbanização, Transporte e Habitação se reuniu com o secretário Arno Leonhardt da Secretaria de Ações de Segurança Pública e Trânsito (SMASPT) na tarde desta terça-feira (4), na Câmara de Vereadores, para esclarecer os critérios sobre a pintura amarela do meio fio das ruas. O encontro, que teve a participação dos vereadores Leonardo Dahmer (PT)Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB),  pretendeu atender o pedido da vereadora Michele (PT), que no início do ano  questionou o Executivo  sobre o tema. Conforme o secretário a comunidade pode fazer o pedido na prefeitura e entregar uma justificativa. "Com o pedido,  enviamos o engenheiro para avaliar o local", afirma.

A vereadora Michele contou que na rua Padre Felipe há um Pet shop com a faixa amarela, o que atrapalha o fluxo de carros que esperam ter lugar para estacionar próximo a um salão de beleza e de uma oficina. A vereadora  aproveitou para sugerir uma pintura em somente metade desse meio fio. Segundo o Leonhardt, o meio fio foi pintado porque a proprietária do pet shop pediu a verificação do local. "Os carros  que frequentam a oficina sempre ficavam estacionados em frente ao comércio não deixando os seus clientes terem acesso e local próximo para estacionar”, informou. O secretario salientou, ainda, que é preciso prestar atenção nas placas  de carga e descarga ou 15 minutos, 30 minutos e uma hora.

Outro tema abordado foi a polêmica rua Tricampeão, Vila Esperança, que a pouco mais de um mês segue em mão única, causando descontentamento dos moradores locais. “Foi a melhor alternativa. A escolinha e o posto de saúde , localizados nesta rua ,precisavam receber essa medida como segurança”, Leonhardt.

Por Daniela Molon – estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156