06/04/2011 - Comissão de Saúde busca alternativas para atendimento mais rápido de especialidades

A Comissão de Saúde, composta pelos vereadores Felipe Costella (PMDB), presidente; Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Therezinha Heller (PPS), busca alternativas para atendimento mais rápido de especialidades médicas em Esteio. A ideia surgiu após a visita do representante da Mapa Serviços Médicos para Pronto Atendimento S/S ltda na tarde de terça-feira (5), à Comissão. De acordo com o presidente da Comissão, as especialidades médicas como otorrino; cardiologista; traumatologista, entre outros, onde os pacientes do SUS aguardam meses e até anos para serem atendidos, podem ser contratadas pelo município. "A contratação de tais serviços pelo município, através de um convênio com entidades prestadoras deste serviço, com preços baixos, seria a saída para desafogar a secretaria de Saúde e o Hospital São Camilo. "A exemplo da compra de vagas nas escolas particulares, poderíamos fazer o mesmo com a saúde", defendeu o vereador. As vereadoras Tânia Marli e Therezinha Heller também ressaltam a importância de se tomarem medidas que apressem o atendimento das especialidades. Nos próximos dias, a Comissão deve marcar agenda com o Secretário de Saúde, José Silveira, para apresentar a proposta.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156