06/07/2011 - Câmara de Esteio se reúne com a Corregedoria do Conselho Tutelar hoje às 14h

Entidade sofre com precariedade do prédio

A Câmara de Vereadores de Esteio reúne-se amanhã, dia 6, às 14 horas, com a Corregedoria do Conselho Tutelar, na Sala de Sessões Alberto Pasqualini (rua 24 de Agosto, 535). Entre os assuntos a serem debatidos está a precariedade do prédio onde atua o conselho no município, localizado na rua Pedro Lerbach, 426. O problema com o forro, telhado e a falata de um banheiro público foram algumas das reclamações que chegaram ao presidente da Câmara Luiz Duarte (PTB).  Conforme a coordenadora do Conselho, Magali Martins, que entregou na última quarta-feira (22) um ofício ao presidente, o conselho também precisa de equipamentos como copiadora, armário com chave, fogão e bebedouro, entre outros materiais. "Todos estes ítens já foram  solicitados para a secretaria de Assistência Social, inclusive o reparo no forro e rtelhado", informa Magali Martins. Além disso, os conselheiros estão propondo um reajuste salarioal de 100% e um adicional de risco de vida de 20%. "Os plantões noturnos, finais de semana e feriados não são remunerados", destaca. Na oportunidade, o presidente da Câmara ressaltou a visita da Comissão de Educação ao prédio na última semana. "Ficamos sabendo dos problemas estruturais pela Comissão",disse.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,