07/07/2011 - Câmara de Esteio debate precariedade do prédio do Conselho Tutelar

Câmara de Esteio debate precariedade do prédio do Conselho Tutelar

A precariedade do prédio onde está instalado o Conselho Tutelar de Esteio ( na rua Pedro Lerbach, 426), além de outras reivindicações da entidade, foram temas de reunião na última quarta-feira,6,  na Câmara de Vereadores,  entre a Corregedoria do Conselho Tutelar, vereadores e Executivo. O encontro, a pedido do presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB) e presidido pelo vice-presidente, Felipe Costella (PMDB),  ocorreu depois que integrantes do conselho apresentaram à Mesa Diretora um ofício com diversos pedidos, incluindo a construção de um banheiro público. De acordo com o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Manoel Pedro Rodrigues, as outras reivindicações, entre elas armários, cadeiras, materiais de escritório, entre outros, serão atendidos em breve. "Com relação à estrutura do prédio, os problemas com o forro, telhado e a falta de um banheiro público, serão questões ainda discutidas", explica. Outras reivindicações, como a carga horária e escala de trabalho dos conselheiros,o reajuste salarial de 100% e um adicional de risco de vida de 20% serão debatidas em novo encontro.  Participaram da reunião os vereadores Harri Zanoni (PSB), Therezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT), além dos gabinetes dos vereadores Sirlon ribeiro (PMDB), Michele Pereira (PT), Leonardo Dahmer (PT) e Tânia Marli Rodrigues (PTB).

Por Audrey Lockmann - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156