07/10/2011 - Câmara de Esteio vai sediar Seminário do Comitê Pró-Sinos

Câmara de Esteio vai sediar Seminário do Comitê Pró-Sinos

O vereador Jaime da Rosa(PSB) participou na manhã de hoje (7) da reunião do Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do PróSinos, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo.  Na pauta estiveram aos preparativos para a relização do 4º Seminário do Comitê,  que vai ser realizado  em 18 de novembrono Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio.

O tema deste ano  será “Não à privatização da água”. Conforme o presidente do Comitê, vereador Nestor Schwertner (PT/SL), a água é um bem público de deve ser controlada pelo poder público. “Isso é um consenso dos integrantes do Comitê, que agrega vereadores da maioria dos municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos”, ressaltou.

Segundo o vereador Jaime da Rosa, o evento terá palestrantes renomados ligados ao meio ambiente. Na programação do seminário, será abordada a conjuntura da legislação da água e saneamento nas esferas nacional, estadual e municipal.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156