07/12/2011 - Câmara de Esteio participa da cerimônia de sorteio dos apartamentos do Residencial Quaraí

Câmara de Esteio  participa da cerimônia de sorteio dos apartamentos do Residencial Quaraí

O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), e os vereadores Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT) e Jaime da Rosa (PSB) participaram do sorteio dos apartamentos do Residencial Quaraí, no bairro Vila Esperança, na tarde desta terça-feira (06). O condomínio conta com 240 unidades habitacionais, divididas em 12 blocos com 20 apartamentos cada.

As moradias são oferecidas pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e direcionadas a pessoas com renda total de zero a três salários mínimos. As famílias beneficiadas foram selecionadas pela Caixa depois da análise de critérios sociais. Gladis Modri, de 64 anos conta que estava ansiosa pelo sorteio: “quero muito pegar um no térreo, pois fica mais fácil. Mas o que vier vai me deixar feliz igualmente, espero desde 2009 por este momento”, comemora.

Aline Dusik, representante dos moradores, comentou que o Residencial Quaraí é o primeiro condomínio de acordo com as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência: “Isso é uma evolução política e social, o marco de um avanço”. Ela recebeu uma chave simbólica das mãos do prefeito, Gilmar Rinaldi, e do secretário de Habitação, Marcelo Kohlrausch.

Luiz Duarte parabenizou os beneficiados: “o residencial ficou muito bonito e vocês merecem. Nós, políticos, somos apenas um instrumento para que projetos se realizem”.  Já Gilmar Rinaldi salientou o investimento do Executivo em programas habitacionais: “este é o terceiro grande empreendimento e temos projeto para mais dois. A intenção é chegar a duas mil unidades”.

Confira o cronograma de entrega dos apartamentos:

7 a 13 de dezembro – Vistoria das unidades habitacionais no Residencial, o dia inteiro

16 de dezembro – Eleição do síndico: CMEB Alberto Pasqualini, às 18h30min

20 de dezembro -  Entrega das chaves: Salão de Festas do Residencial, das 14h às 18h, e 4ª reunião de orientações: Escola Municipal Alberto Pasqualini, às 19h

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156