07/12/2011 - Policiais Civis recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Esteio

Policiais Civis recebem homenagem da Câmara de Vereadores de Esteio

A Câmara de Vereadores de Esteio homenageou na noite de ontem (6),  os policiais civis do município. A iniciativa visou reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Durante o evento, que foi realizado na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, foram entregues certificados a 20 integrantes da instituição e placas comemorativas à data - 3 de dezembro no RS - para o delegado Leonel Baldasso Pires e para o diretor da 2ª Delegacia da Região Metropolitana, Edilson Chagas Paim.

Autora proposição, a vereadora Tânia Marli Rodrigues (PTB) afirmou que a homenagem é um justo e merecido reconhecimento aos que atuam com dedicação e zelo no serviço da Polícia Civil. "Mesmo reconhecendo que vivemos um momento de grande preocupação com a segurança pública, a sociedade acredita no policial civil, assim como em todos os organismos de segurança  do Estado", afirma. A vereadora lembrou  do avanço na estrutura da delegacia, com a instalação da Delegacia da Mulher, há muito solicitada pela comunidade.

O delegado Paim, agradeceu a homenagem, ressaltando que Esteio não deixou o crime avançar. "Recebemos esta homenagem com muita alegria e entusiasmo, pois reconhecemos que Esteio deu um passo à frente contra a violência na cidade, que é o resultado da união entre o Executivo, Legislativo, empresários e comunidade. Esteio está dando o exemplo para o resto do país", ressalta. O prefeito Gilmar Rinaldi lembrou a dedicação, coragem e o profissionalismo nas operações.

A solenidade contou com a apresentação dos alunos do Programa Integrado de Inclusão social e da Família Serginho Show, bem como com a particticipação dos vereadores Felipe costella (PMDB), Harri Zanoni (PSB), Jane Battistello (PDT), Sirlon Ribeiro (PMDB), Leonardo Dahmer (PT), Michele Pereira (PT) e Therezinha Heller (PPS).

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156