08/03/2011 - Câmara de Esteio vai promover semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O evento que já faz parte da agenda de solenidades da Câmara de Vereadores de Esteio, a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tem, neste ano, novidades. A intenção dos vereadores, segundo Projeto de Resolução, de iniciativa da vereadora Michele Pereira (PT), aprovado em 1º de fevereiro,  é promover uma semana de atividades visando o resgate e a valorização do papel da mulher no poder, especialmente no Legislativo.

A princípio, o evento contará com exposição de fotos, perfis das homenageadas com principais projetos e histórico de atuação, além de palestras de temas relacionados à mulher e sua relação com trabalho, família e a sociedade. “Para o ano de 2011 estamos propondo uma sessão solene um pouco diferente. Aproveitando o clima de mudança e novos desafios que representa a nova sede da Câmara, sugerimos que as homenageadas fossem as ex-vereadoras e ex-prefeita da cidade, que dedicaram seu tempo para representarem a comunidade”, explicou a vereadora.  A atividade será organizada por uma comissão composta por vereadores e, se possível, pessoas ligadas à área cultural de Esteio e deve acontecer na última semana de março.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos