08/06/2011 - Esteio pode entrar no livro de recordes

Uma aula de natação simultânea, que vai ocorrer no dia 14, às 12 horas, deve movimentar mais de 30 mil anos em todo o mundo, através da participação de mais de 700 academias representando vinte países, com registro no Guiness Book of Records, evento promovido pela The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL) . Em Esteio, a Fitwell Academia será uma das onze academias do Brasil a participar da maior aula de natação. Conforme a direção da academia, a Fitwell será a única do RS a participar da atividade. O objetivo é mostrar a importância vital de ensinar as crianças a nadar, ajudando na prevenção de afogamentos, uma das principais causas de mortes acidentais entre crianças de 0 a 14 anos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Os acidentes acontecem em lugares óbvios, como piscinas, lagos, mar, mas também insólitos como tanques, banheiras e baldes. Durante 45 minutos, será ministrada a mesma aula em escolas de natação, academias e parques aquático de várias partes do mundo. A gerente da unidade, Cibele Ogando, que utilizou a Tribuna Democrática da Câmara de Vereadores na noite de ontem (7), explica que a preocupação com o aprendizado da natação desde a primeira infância é muito importante, não só por ser o esporte mais completo e é muito bom para a saúde, como também por uma questão de sobrevivência. Grande aula O primeiro evento promocional da The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL) aconteceu em junho de 2010 e marcou o recorde registrado no Guiness Book, com quase 4 mil participantes em vários locais dos EUA. A ideia surgiu com a preocupação de sensibilizar e alertar a sociedade, a partir de uma coalizão de associações americanas voltadas para a segurança aquática. Mais importante que o recorde, o programa gerou uma cobertura fenomenal de mídia sobre prevenção de afogamentos e ajudou a disseminar conceitos de segurança dentro e em volta da água, atingindo a sua missão.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

registrado em: