09/03/2011 - Ato solene vai homenagear os artesãos de Esteio

Ato solene vai homenagear os artesãos de Esteio

A vereadora Michele Pereira (PT), integrante da Mesa Diretora, pretende homenagear os artesãos de Esteio. A solenidade vai ocorrer no dia 15 de março, às 19h30, durante a sessão ordinária, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara de Vereadores. A ideia é incentivar e valorizar os artesãos da cidade e, conforme o Projeto de Resolução aprovado no último dia 15, os cerca de 150 agraciados receberão uma honraria referente ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Acise e Sebrae, através da coordenadoria do projeto ‘Venha Crescer com Esteio’. “O objetivo, por meio da distinção, é homenagear àqueles que representam a beleza e a arte do nosso povo, mostrando que o artesanato é uma profissão que gera renda e inclusão social”, destacou Michele Pereira. Na oportunidade, haverá uma exposição de produtos confeccionados por integrantes do projeto, para que a comunidade conheça o trabalho desenvolvido por este setor.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Foto: Divulgação/Jornal Destaque