09/12/2011 - Vereadores participam da entrega de uniformes na Escola Infantil Pedacinho do Céu

Os vereadores Terezinha Heller (PPS), Jane Battistello (PDT), Michele Pereira (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Duarte (PTB),  participaram na tarde desta quarta-feira (7), da entrega dos uniformes à Escola Municipal Infantil  Pedacinho do céu, bairro Jardim Planalto, juntamente com o Prefeito Gilmar Rinaldi,  e a Secretaria de Educação Carla Mantay. O ato marcou o inicio da entrega dos novos uniformes à rede básica de ensino da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, a iniciativa é importante, especialmente pela tranquilidade e segurança que o uniforme oferece. "Quero parabenizar o Executivo pela ideia. Além de auxiliar nos gastos com roupas da família, vai auxiliar na identificação de professores e dos vigias nas escolas", afirma. O prefeito falou sobre a melhor identificação dos alunos com o uniforme. e lembrou que haverá a contratação de uma empresa para arrumação do forro da escola até o final deste mês.

A prefeitura adquiriu mais de 10 mil conjuntos, que serão distribuídos, gratuitamente, para vestir todos os estudantes das escolas administradas pelo município. De início, cada estudante vai receber um jogo com roupas de verão. Ao longo do ano letivo, serão entregues as peças de inverno. O modelo foi escolhido pelos próprios alunos, que optaram por um conjunto com as cores azul marinho, preto e cinza. As datas e a forma da entrega ainda serão definidas pela Administração Municipal e comunicada aos pais e responsáveis.

Por Daniela Molon - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156