10/02/2011 - Presidente da Câmara assumiu prefeitura durante viagem de Rinaldi ao Rio de Janeiro

O presidente da Câmara de Esteio, Luiz Duarte (PTB), assumiu o comando da prefeitura de Esteio no último dia 9 de fevereiro, devido a viagem do prefeito Gilmar Rinaldi, viaja ao Rio de Janeiro. Rinaldi, que passou o cargo para o presidente uma vez que o vice-prefeito, Fladimir Costella, estava em férias, foi apresentar o projeto de restauração do Seminário Claretiano a representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Petrobras. No BNDES, Gilmar também vai tratar sobre a liberação de recursos para o Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), desenvolvido na Prefeitura desde 2009. Duarte elogiou a postura da administração, ressaltando a integração entre os poderes de Esteio. "O prefeito está demonstrando a preocupação e respeito com a Câmara de Vereadores e esta relação está muito proveitosa", destacou. Na oportunidade, o vice-presidente, Felipe Costella (PMDB), ficou à frente da Câmara de Vereadores.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156