10/10/2011 - Grupo de Combate às Drogas movimenta Galvany Guedes

Grupo de Combate às Drogas movimenta Galvany Guedes

Mais de mil pessoas participaram das atividades do Grupo de Combate às Drogas e Entorpecentes (GCDE)no Parque Galvany Guedes, no bairro Jardim Planalto, durante a tarde de ontem (9).  Brincadeiras, serviços jurídicos, distribuição de lanches, serviços de saúde e música fizeram parte da programação do evento organizado pelo GCDE, que teve como tema "Viver sem drogas, isso é viver". A cama elástica fez a festa das crianças.

Marília, 7 anos, disse que gostou muito das brincadeiras e do cachorro quente.  Já uma moradora do bairro, que não quis se identificar, garantiu que mais atividades como esta devem acontecer. "Precisei de orientações jurídicas e consegui. Nossa comunidade é muito carente nestes aspectos. Espero que este grupo siga fazendo mais trabalhos em Esteio", afirmou.

A orientação sobre os malefícios das drogas ficou por conta do organizador, Ricardo Ferraz. "Somente com a educação e a informação poderemos combater este mal que assola o mundo. É pelas crianças que precisamos iniciar", destaca. A exposição de fotos sobre o que a dependência de drogas pode causar ao organismo foi uma das barracas mais visitadas.

Os moradores também aproveitaram para usar o serviço de corte de cabelo.  O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), que participou do evento, recebeu do organizador, um certificado de agradecimento pela dedicação à causa.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Grupo de Combate às Drogas movimenta Galvany Guedes