11/04/2011 - Câmara de Vereadores e Escola Adventista firmam parceria

Câmara de Vereadores e Escola Adventista firmam parceria

O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), recebeu em seu gabinete, na tarde de quarta-feira (06), o diretor da Escola Adventista de Esteio, Dirceu Lopes, e o representante da Igreja Adventista da cidade, pastor Márcio Mutz. Dirceu e Márcio vieram à Câmara para pedir apoio ao programa de combate ao fumo que as entidades desenvolvem há algum tempo.

Segundo o pastor Márcio, o objetivo do curso “Como parar de fumar” é o bem estar social, não tem cunho evangelístico. “A escola e a igreja têm tradição na ministração do curso. O modelo é norte-americano e tem uma eficácia surpreendente”, comentou.

A equipe envolvida é composta por funcionários e pais de alunos da escola, além de médicos, nutricionistas e profissionais de educação física com experiência nesse tipo de palestra. “Nenhum tipo de medicação é indicada, a equipe trabalha somente com imagens e palestras que causam impacto nos fumantes”, ressaltou Dirceu. O curso ocorre de 29/8 a 02/9, a partir das 20h, no auditório da Câmara. É gratuito e aberto à comunidade.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156