15/07/2011 - Esteio: Posto da Brigada Militar no Novo Esteio é tema de reunião

Esteio: Posto da Brigada Militar no Novo Esteio é tema de reunião
O posto da Brigada Militar localizado no bairro Novo Esteio, que está sendo ocupado por uma família de soldado, foi tema de reunião realizada entre a comunidade, com a Brigada Militar e a Guarda Municipal, nesta quinta-feira (14), no Centro Comunitário. A iniciativa foi da vereadora Therezinha Heller (PPS). Além disso, o policiamento no local e na estação do Trensurb sentido bairro, também estiveram entre as reclamações da comunidade. Na oportunidade, com a presença do capitão da BM, Daniel Araújo de Oliveira, do secretario de Segurança, Luiz Carlos Bastos Terra, além do prefeito Gilmar Rinaldi, e cerca de 25 moradores, foram abordadas situações de assaltos e a necessidade de que sejam informadas à Brigada Militar. "É preciso quea comunidade informe, mesmo que sejam pequenos assaltos, como relógios, celulares, pois eles ajudarão a identificar futuramente o delinqüente", informa o capitão Oliveira. Ele ainda explica que as informações exatas, tornarão o trabalho da BM realmente efetivo. A vereadora Therezinha Heller destacou que, seguidamente, recebe reclamações da comunidade quanto às questões abordadas. “A aproximação da brigada é muito significante para que a população possa acreditar na legitimidade do trabalho”, salienta. Conforme o capitão, o policiamento no bairro é realizado 24 horas, e a presença nas imediações da Trensurb nos horários de intensa movimentação está sendo reavaliado. Ele explica, ainda, que o posto localizado no bairro será desocupado. Entretanto, de acordo com o capitão, as rondas são mais efetivas, e mais eficazes do que a simples presença do posto sem movimentação. "Os soldados que estão realizando as rondas estão aptos para registrarem as ocorrências", afirma. Para entrar em contato com a Brigada Militar, por e-mail 34bpm.comunidade@brigadamilitar.rs.gov.br ou pelo telefone 3473-1414.
Por Audrey Lockmann - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156