16/04/2011 - Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Esteio

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Esteio

Os conselheiros tutelares eleitos em fevereiro deste ano - ao todo cinco titulares - tomaram posse na última sexta-feira, 15, à noite, na Câmara de Vereadores de Esteio. A solenidade, que reuniu familiares e amigos dos conselheiros eleitos e reeleitos, contou com a participação da vereadora Michele Pereira (PT), que estava representando a Câmara de Vereadores, além dos vereadores Harri Zanoni (PSB), Jane Battistello (PDT) e Therezinha Heller (PPS), bem como o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Manoel Pedro Rodrigues e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Neida Lisboa.

Das cinco vagas,  duas foram ocupadas por novos integrantes (Vanessa Borges e Márcio Schmitz). As outras três ficaram para os integrantes do Conselho Tutelar reeleitos (Magali Martins, Flávia Weeck e Marília Dias). Na oportunidade, a vereadora Michele Pereira destacou a importância da função na garantia do cumprimento da lei que rege os direitos da criança e do adolescente. A vereadora lembrou que o processo eleitoral teve um grande avanço nestas eleições, no sentido de qualificar o concurso. "A Câmara de Vereadores e a comissão eleitoral fizeram alguns ajustes na lei para garantir maior transparência e exigir mais qualificação dos candidatos", detalhou. Michele também falou das denúncias que chegaram ao Legislativo sobre o processo e informou que, agora, cabe ao Ministério Público fiscalizar. A secretária também destacou que o trabalho de conselheiro deve ser responsável e exigente no combate a violação dos direitos da criança e do adolescente.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Esteio