16/06/2011 - Câmara de Esteio aprova área para escoteiros em Esteio

Câmara de Esteio aprova área para escoteiros em Esteio

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na última terça-feira, 14, a proposta, de iniciativa do Executivo, de concessão de área em prol do Grupo de Escoteiros Capitão Bressane. O prédio, localizado junto ao Parque Galvany Guedes, é composto de um salão com churrasqueira, sanitários, totalizando uma área de 130.79 metros quadrados.

Conforme o projeto, a concessão terá validade de cinco anos e poderá ser prorrogado por igual período. Para a vereadora Michele Pereira(PT), a concessão é de extrema importância ao grupo e as frequentadores do Parque.

Segundo o diretor do Capitão Bressane, Borge Rodrigues, a ideia de passar para o Galvany Guedes, após a saída do Clube Aliança, em 2007, iniciou-se após visita ao local. "Nossa intenção é fortalecer o grupo de Escoteiros, que hoje atua com 53 integrantes e auxiliar na preservação do parque", disse.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156