17/05/2011 - Câmara de Esteio participa da reinauguração do Ginásio Municipal Edgar Piccioni

Câmara de Esteio participa da reinauguração do Ginásio Municipal Edgar Piccioni
O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB) e os vereadores Felipe Costella (PMDB), Ari da Center (PSB), Leonardo Dahmer (PT), Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Michele Pereira (PT), participaram da reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes Edgar Piccioni e abertura da VII Copa dos Campeões de Futsal, ocorrida na noite de ontem(16). “Só quem esteve envolvido na reforma sabe o quanto estamos felizes hoje” disse o vice-prefeito Fladimir Costella. Ele ainda comentou que o prazo para realização da obra era curto e não fosse a ajuda de voluntários da própria comunidade, os reparos não ficariam prontos em tempo hábil para a realização do torneio. Duarte comemorou a conquista.  “Este é um momento histórico, muitos não acreditavam que um campeonato grande como a Copa dos Campeões viria para Esteio”. Já o prefeito, Gilmar Rinaldi, chamou atenção para a importância da conservação do local. “Este espaço é de todos os esportes e de todos os esteienses, cabe à comunidade fiscalizar e cuidar dessa área de lazer”, completou. Antes da abertura da Copa, ocorreu um jogo amistoso entre os times da Câmara de Vereadores e da Prefeitura. Com placar final de 3x2 para a Câmara, a partida rendeu momentos de descontração entre vereadores, prefeito, vice e servidores. O presidente da Câmara, Luiz Duarte, e o prefeito, Gilmar Rinaldi, participaram dos primeiros minutos de partida. O evento contou com um público de aproximadamente  2 mil pessoas. A Copa dos Campeões será realizada até o dia 22 de julho e vai contar com a participação de 32 equipes, sete delas de Esteio. Serão cem jogos que vão movimentar a cidade. O time que ficar com o primeiro lugar leva um carro zero quilômetro. O vice-campeão fica com uma moto e o terceiro colocado ganha um aparelho de TV 46 polegadas. Na primeira fase, são sempre três jogos por noite. A entrada é gratuita. Confira os jogos de quarta-feira (18): 20h15min Lajeado Futsal (Canoas) X ACBF Sub-20 (Carlos Barbosa) 21h05min Da Rocha (Caxias do Sul) X DMD Futsal (Pinhal/Tramandaí) 21h55min Corinthias Paladino/Roms Car (Alvorada) X River Braz Futsal (Alvorada).
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156