18/01/2011 - Comissão Representativa discute fiscalização das carroças em Esteio

Comissão Representativa discute fiscalização das carroças em Esteio

A fiscalização da lei 3384/05 que regulamenta  o trânsito  de carroças esteve na pauta de discussões da Comissão Representativa, que se reuniu hoje (18), à tarde na Câmara de Vereadores de Esteio. A cobrança ao Executivo, através de pedido de providência, aprovado por unanimidade, foi de iniciativa do vereador e atual presidente, Luiz Duarte (PTB). Em 2009, o vereador havia apresentado um projeto de alteração à lei, prevendo mais rigor na fiscalização e  instituia, inclusive, a numeração (emplacamento), mais visível para que a comunidade pudesse denunciar, por exemplo, abusos com os animais, entretanto, a matéria acabou não sendo remetida à Câmara pelo Executivo.
    Além disso, Duarte também está solicitando que o Executivo avalie a inclusão de carrinhos de reciclagem na lei, para fiscalização dos conduzidos por crianças. "Além de representar um perigo, tanto para o trânsito, como para os condutores, os carrinhos disputam as ruas com os carros e pedestres, É preciso um pouco mais de rigor", salienta.
    Na mesma sessão, o vereador Leonardo Dahmer (PT), solicitou o Executivo o recolhimento de entulhos na Vila Navegantes e Bairro Santo Inácio; e a vereadora Jane Battistello (PDT), teve aprovada uma moção de parabenização ao novo Chefe de Policia do RS, Ranolfo Vieira Júnior, que assumiu em 3 de janeiro.

Por Sâmela Lauz - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156