19/07/2011 - Câmara de Esteio vai homenagear cinquentenário de escolas municipais hoje à noite

Para marcar o cinquentenário dos Centros de Educação Alberto Pasqualini, João XXIII, Oswaldo Aranha, Flôres da Cunha e Camilo Alves, a Câmara de Vereadores de Esteio vai realizar hoje, 19, às 19 horas, na Sala de Sessões Alberto Pasqualini, um ato solene em homenagens às instituições. A iniciativa das proposições é dos vereadores Felipe Costella (PMDB), Michele Pereira(PT), Jaime da Rosa(PSB), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Leonardo Dahmer (PT). Nas oportunidade, o presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), estará entregando às escolas placas comemorativas às datas. Além disso, o ex-prefeito, Galvany Dornelles Guedes (administração de 1959 a 1963), que construiu as cinco escolas, será lembrado pela Câmara de Vereadores. A cerimônia vai contar com apresentações artísticas das escolas. Uma mostra fotográfica da evolução histórica de cada escola ficará exposta para visitação, a partir de amanhã (19), no Saguão da Câmara de Vereadores, até sexta-feira (22). Com exceção da escola Oswlado Aranha, que comemorou o cinquentenário de setembro do ano passado, as outras quatro instituições completaram 50 anos em maiodeste ano. O que: Ato solene em homenagem ao cinquentenário de cinco escolas municipais de Esteio Quando: amanhã, dia 19, às 19 horas Onde: Câmara de Vereadores de Esteio - Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer (rua 24 de Agosto, 535, Centro - Esteio) Entrada: aberto ao público.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156