19/12/2011 - Inaugurada escola Irmã Sibila Burin com a presença dos vereadores

Inaugurada escola Irmã Sibila Burin com a presença dos vereadores

O presidente da Câmara, Luiz Duarte (PTB), além dos vereadores Felipe Costella (PMDB), Jane Battistello (PDT), Michele Pereira (PT), Therezinha Heller (PPS), Leonardo Dahmer (PT), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e Jaime da Rosa (PSB), participaram da solenidade de inauguração da escola de Educação Infantil Irmã Sibila Ana Burin no último sábado, 17.

Localizada no bairro Novo Esteio, a escola vai atender até 120 crianças de zero a seis anos em turno integral e terá uma equipe de 40 profissionais. O nome da escola foi uma indicação da Câmara de Vereadores, através do vereador Jaime da Rosa (PSB).

A escola, que tem área total de 1,12 mil metros quadrados, possui oito salas de aula, banheiros, rouparia, pátio coberto, anfiteatro, salas para a administração, almoxarifado, cozinha, lactário (sala de higienização de mamadeiras), lavanderia e fraldários. A obra tem recursos do Governo Federal e da Prefeitura, somando R$ 1,26 milhão investidos.

Irmã Sibila Ana Burin

Irmã Sibila Ana Burin, homenageada com o nome da nova escola esteiense, nasceu em Dona Francisca (RS) em 31 de julho de 1943. Em Esteio, trabalhou como professora da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, na década de 60, e, após atuar em outras cidades gaúchas, retornou ao município para assumir a diretoria da instituição de ensino.

Nos 20 anos em que respondeu pela direção da escola, participou do processo de mudança que substituiu o ensino fundamental por atividades socioeducativas, como oficinas e cursos, efetivada com a troca do nome de Sagrado Coração de Jesus para Centro de Formação Teresa Verzeri, em  2006. Em 23 de abril de 2010, aos 66 anos, Irmã Sibila faleceu, após seis anos em tratamento contra um câncer. (fonte Prefeitura de Esteio)

Inaugurada escola Irmã Sibila Burin com a presença dos vereadores