20/07/2011 - Câmara de Esteio homenageia escolas pelo cinquentenário

Câmara de Esteio homenageia escolas pelo cinquentenário

A história dos cinco centros de educação Alberto Pasqualini, Camilo Alves, Flores da Cunha, João XXIII e Oswaldo Aranha, que comemoraram 50 anos de fundação neste ano, foi contada em vídeo na noite de ontem(19), pela Câmara de Vereadores de Esteio.
Na oportunidade, com o Plenário lotado, os vereadores proponentes das homenagens, Felipe Costella (PMDB), Leonardo Dahmer (PT), Michele Pereira (PT), Jaime da Rosa (PSB) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), falaram da importância de resgatar a história destas instituições, fundadas pelo ex-prefeito Galvany Dornelles Guedes.
Durante a cerimônia, que contou com a apresentação artística das escolas como roda de capoeira, oficina de percussão, além de danças, as escolas receberam placas comemorativas às datas. Além disso, o presidente  da Câmara, Luiz Duarte (PTB), também entregou à família de Galvany Guedes, uma placa de agradecimento pelo investimento na área educacional.
A solenidade foi acompanhada por diretores das escolas, pais e alunos, além do prefeito, Gilmar Rinaldi, o vice, Fladimir Costella,  bem como os vereadores Harri Zanoni (PSB), Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS) e Sirlon Ribeiro (PMDB).
A secretária municipal da Educação e Esporte, Carla Mantay, também participou da cerimônia. Ela aproveitou para parabenizar o trabalho realizado por todos os professores e equipes diretivas das escolas.

Por Audrey Lockmann e Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156