20/10/2011 - Vereadora pede revitalização das churrrasqueiras do Galvany Guedes

A depredação das churrasqueiras do Parque Galvany Guedes, localizado no Jardim Planalto, foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Esteio na última terça-feira, 18. A discussão iniciou-se com o pedido da vereadora Michele Pereira (PT) para a manutenção das existentes e a construção de novas. Além disso, Michele também solicitou colocação de mais brinquedos, bem como a construção de uma rampa de acesso na entrada do parque, para os portadores de necessidades especiais, no acesso da rua Alan Kardec. "O parque precisa ser preservado. Não queremos voltar ao passado", afirmou. O documento com a solicitação deve ser encaminhado nos próximos dias ao Executivo. Inaugurado em 1987, o parque, que está cercado, possui pista para caminhadas, dois campos de futebol, quiosque, churrasqueiras, banheiros e estacionamento, distribuídos em uma área total de mais de 24.000m². O espaço sedia a Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito, além de, em breve, o Grupo de Escoteiros Capitão Bressani.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156