25/03/2011 - Grupo de capoeira é barrado nas escolas municipais de Esteio

Grupo de capoeira é barrado nas escolas municipais de Esteio

Em reunião com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Esteio, através das vereadoras Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), na tarde de ontem (22), integrantes do Grupo de Capoeira Arte, Vida e Vivência, informaram que foram barrados nas escolas municipais.

A representante da entidade, professora Cristina Gomes, que realiza curso há cerca de 12 anos na rede municipal, disse que não receberam nenhuma informação da secretaria de Educação sobre a nova norma. "O fato é que não há diálogo com a secretária de Educação", explica o professor Claúdio Amaral. Para a vereadora Michele Pereira (PT), que procurou informações junto ao executivo, a intenção da secretaria de Educação é não manter mais serviços particulares em escolas municipais. Também o vereador Jaime da Rosa (PSB), destacou que não há problemas em acabar com uma atividade, desde que sejam informadas. Um novo encontro com a secrertaria de Educação vai ocorrer no dia 30, às 13 horas. O grupo de capoeira atua nas escolas com autorização e apoio dos pais.
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156