28/01/2011 - Moradores do Bairro Novo Esteio têm eletrodomésticos queimados devido acidente com caminhão

O choque de um caminhão que transportava carga de areia para as obras da BR 448, num poste na Avenida Celina Kroeff, no bairro Novo Esteio, foi um dos assuntos na Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Esteio, na tarde desta terça-feira (25). Com a colisão, houve danos na rede elétrica, causando um curto circuito no local, o que acabou afetando mais 50 casas. Segundo os moradores,  o caminhão estava com a caçamba erguida, o que acabou causando o acidente.  Além disso, conforme os moradores, boa parte das residências tiveram os eletrodomésticos queimados. Foi em tom de impotência e desespero que os moradores, Paulo Afonso Soletti e Nádia Priebe, usaram a Tribuna Popular da Câmara para relatar o incidente. “Estamos fazendo uma relação de tudo que foi danificado, mas não sabemos que providências tomar, a quem recorrer. A empresa responsável pela obra da BR 448 alega que a culpa é da fornecedora de energia elétrica e vice versa”, diz Paulo. Segundo Nádia, logo após o ocorrido os moradores organizaram uma manifestação, inclusive com a presença de uma emissora de televisão, “mas a empresa responsável pela obra pediu a liberação dos acessos imediatamente”, conta. Os vereadores decidiram levar a questão ao Ministério Público. Dia 31, às 14 horas, moradores e a vereadora Therezinha Heller (PPS), representando a Câmara, devem se reunir com a promotoria para dar encaminhamento ao caso. Outro tema polêmico debatido durante a reunião foi a questão da segurança no bairro, levantado pela vereadora Therezinha. Ela comentou sobre o descaso que a comunidade vem enfrentando ultimamente. “Há 15 dias ocorreram dois assaltos em estabelecimentos comercias diferentes. A população está preocupada com a situação”, argumentou. O vereador Jaime da Rosa (PSB) lembrou, ainda, do recente caso de estupro, também ocorrido no Novo Esteio. Na oportunidade, a vereadora Therezinha Heller solicitou policiamento mais ostensivo e pediu informações sobre a instalação do posto da Brigada Militar no bairro, providência que a comunidade espera há algum tempo. Participaram também da Comissão Representativa os vereadores Harri Zanoni (PSB), Jane Battistello (PDT), Leonardo Dahmer (PT), Sirlon Ribeiro (PMDB) e o presidente, Luiz Duarte (PTB).
Por Sâmela Lauz - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156