30/05/2011 - Centro de Formação Tereza Verzeri presta contas

Centro de Formação Tereza Verzeri presta contas

Cerca de mil pessoas participaram da 11ª Festa da Cidadania e da Solidariedade realizada no último sábado, 28, pelo Centro de Formação Teresa Verzeri, localizado no Parque Amador,  em Esteio. Com a presença dos vereadores Leonardo Dahmer (PT), Michele Pereira (PT), Tânia Marli Rodrigues (PTB) e o Gabinete do presidente da Câmara, Luiz Duarte, a comunidade pode usufruir de diversos serviços gratuitos, como a agendamentos de mamografias, vacinas, confecções de carteira de trabalho, testes de visão, além de oficinas de dança, hapkido, roda de capoeira e ginástica rítmica.  Serviços como verificação de pressão arterial e encaminhamento para estágios também foram oferecidos. As crianças tiveram a oportunidade brincar e conhecer um pouco mais sobre  o Programa Educacional de Resistência e Violência às Drogas (Proerd), da Brigada Militar e dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades parceiras do Centro. Os vereadores despacharam do local e aproveitaram para informar aos moradores a função da Câmara de Vereadores. "Este é um bom momento de informar e esclarecer dúvidas da comunidade. Não poderíamos, também, deixar de apoiar e prestigir um trabalho tão relevante para os moradores, como este do Tereza Verzeri", observam.

Durante o evento, o Tereza Verzeri  aproveitou para fazer uma prestação de contas à comunidade. A entidade, que conta com apoio do município e de diversos setores e órgãos públicos, a exemplo da Câmara de Vereadores, presta serviço para 150 crianças em em turno inverso.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Centro de Formação Tereza Verzeri presta contas