30/12/2011 - Câmara de Esteio empossa nova Mesa Diretora para 2012

Câmara de Esteio empossa nova Mesa Diretora para 2012
Luiz Duarte devolve ao Executivo R$ 150 mil, resultado da economia da Câmara de Vereadores
Muito trabalho, controle nos gastos públicos, parceria com o Executivo e decisões descentralizadas, foi o tom do discurso do novo presidente da Câmara de Vereadores de Esteio para o exercício de 2012, Felipe Costella(PMDB), durante a posse ocorrida na manhã de hoje (30), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. A nova Mesa Diretora, eleita por unanimidade no dia 13 de dezembro, tem também a frente o vice, Leonardo Dahmer (PT), 1ª e 2ª Secretárias, vereadoras Therezinha Heller (PPS) e Tânia Marli Rodrigues (PTB), respectivamente. Felipe Costella, 26 anos, estudante de Biomedicina na Ulbra/Canoas, é um dos mais jovens vereadores a assumir o comando do Legislativo.
Na oportunidade, o atual presidente, Luiz Duarte (PTB), fez um relato das principais ações realizadas durante este ano, que inclui a aquisição de microcomputadores; concurso público em função da mudança do Legislativo para o prédio; a reformulação do site, além da análise de mais de 200 projetos ao longo de 2011, entre eles a criação do Prev-Esteio e do Estatuto do Servidor. Duarte destacou que a Câmara teve um gasto de 3,5% da receita corrente líquida do município para seus gastos, quando a lei estabelece 8%. O presidente salientou, ainda, que foram economizados, mais de R$ 150 mil. "Parte deste valor já foi destinado a Liga Feminina de combate ao Câncer; ao centro de Formação Tereza Verzeri e a Associação de Voluntários Sagrado coração de Jesus: Cãmara de dirigentes Lojistas (CDL) e a escola Sestilia Ana Tonilo", informou
Durante a cerimonia, Luiz Duarte entregou ao prefeito em exercício, Fladimir Costella, um cheque no valor de R$ 66 mil, também resultado da economia, e sugeriu que seja repassado R$ 20 mil para a Apae de Esteio, que enfrenta a dificuldades para sua manutenção e atendimento aos portadores de necessidades especiais e R$ 46 mil ao Corpo de Bombeiros de Esteio, para aquisição de um veículo ambulância para utilização em resgates. "Estas ações só se consolidaram em função da austeridade e responsabilidade com que administramos a Casa Legislativa", finaliza. A Câmara de Vereadores segue em recesso até o dia 29 de janeiro. Durante este período, a Comissão Representativa – formada por um vereador de cada bancada -, se reúne todas as terças-feiras, às 14 horas, para deliberar pedidos da comunidade.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Câmara de Esteio empossa nova Mesa Diretora para 2012