Câmara de Esteio debate Metas Fiscais

01/06/2012 - Em audiência pública realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio, o secretário municipal da Fazenda, Norberto Bierhals e os contadores José Fernando Pascoal e Fábio Gonçalvez, apresentaram o relatório de verificação do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2012 na tarde de ontem (31). O pedido foi da Comissão de Finanças, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Jaime da Rosa (PSB), conferiu a síntese do orçamento.

O secretário explicou a divida para com o INSS, de R$ 1,6 milhões, que tem previsão de pagamento até o final de 2013 e que na verdade seria até 2021. Além disso, também foi ressaltado o repasse anual de R$ 16 milhões para a Fundação Hospital São Camilo e destacou que já foram repassados R$ 8,2 milhões.

A previsão de orçamento deste ano é de R$ 186,4 milhões. Do total orçado, pouco mais de R$ 16,2 milhões referem-se ao orçamento da Fundação Hospital Municipal São Camilo, destinados a manutenção de contratos de gestão. Quanto as despesas, as secretarias com maior volume de recursos são as de Educação, com o valor de R$ 51 milhões; Segurança Pública R$ 4,2 milhões e Saúde com R$ 38 milhões. Conforme relatório, até o momento foram arrecadados R$ 47,5 milhões, signifcando 26,61% do total da previsão.
Daniela Molon estágio Jornal
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156