05/07/2012 - Vereadores participam de homenagem ao Dia dos Bombeiros

Vereadores participam de homenagem ao Dia dos Bombeiros

O presidente da Câmara, vereador Felipe Costella e as vereadoras Jane Battistello (PDT), Therezinha Heller (PPS), Michele Pereira (PT) e Tânia Marli (PTB) participaram, na tarde desta terça-feira (3), da homenagem ao Dia dos Bombeiros (2 de julho), realizada no Corpo de Bombeiros de Esteio. Na oportunidade também foram comemorados os 23 anos de instalação da unidade no município.

O Presidente da Câmara recebeu uma honraria das mãos do comandante do Corpo de Bombeiros, o 1º Tenente Nelson Dalamaria, como reconhecimento pelos trabalhos e contribuição ao Corpo de Bombeiros. Representantes empresariais, entidades e autoridades também foram homenageados por fazerem parte da história dos bombeiros.

Em sua declaração, o comandante Nelson Dalamaria lembrou a história da instituição, salientando que o sucesso do trabalho dos bombeiros é resultado do apoio e contribuição dos poderes executivo e legislativo e da credibilidade por parte da comunidade.

“Ao longo da história dos bombeiros, podemos dizer que mudamos os equipamentos, porém não mudamos o espírito de trabalho, que sempre teve por objetivo unirmos as forças para atender a comunidade. Este pequeno grupo labuta para levar o que tem de melhor a todos os recantos de Esteio e região, cumprindo a missão, comprometidos com causas públicas. A profissão de bombeiros foi lembrada mais uma vez como a instituição mais confiável do país, isso para nós é motivo de entusiasmo”, falou. O comandante finalizou seu pronunciamento agradecendo aos seus antecessores e a todos os presentes na cerimônia.

O prefeito Gilmar Rinaldi fez a entrega de um desencarcerador, comprado com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Ao final da solenidade, membros do grupo fizeram a demonstração do equipamento, utilizado na retirada de pessoas presas em ferragens de veículos. O Grupamento dos Bombeiros de Esteio atende em média 210 ocorrências mês e é composto por 25 bombeiros.

Vereadores participam de homenagem ao Dia dos Bombeiros
Por Méurin Fassini - estágio Jornal