06/08/2012 - Expointer 2012: Comissão de Justiça vai deliberar sobre convênio com entidade Avesol

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Esteio, composta pelos vereadores Michele Pereira, Sirlon Ribeiro e Harri Zanoni, vai se reunir amanhã, 7, às 13h30min, para deliberar sobre projeto que prevê o convênio, sem ônus, com a Associação de Voluntariado e de Solidariedade - Avesol. O debate será com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. A matéria, que será analisada para poder entrar na pauta de votação, visa a organização das atividades exercidas pelos ambulantes no lado externo do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer 2012. Conforme o projeto, a Avesol deverá proceder a organização dos espaços localizados na calçada da avenida Independência e, ainda disponibilizar a estrutura hidráulica, elétrica, segurança, manutenção e limpeza dos locais onde serão instaladas as tendas para o comércio de mercadorias e alimentos por parte dos ambulantes.

Fundada no ano de 2002, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos e tem como missão promover ações de voluntariado e de solidariedade, apoiando grupos e comunidades organizadas em busca da transformação e justiça social. Sua atuação é fundamentada na educação popular, possui como campo preferencial de trabalho a Economia Solidária, o Voluntariado e a Assessoria a Projetos Sociais.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156