06/08/2012 - Supostas irregularidades na distribuição de moradias do projeto Beira Arroio serão debatidas em reunião

As comissões de Habitação e  Segurança Pública da Câmara de Esteio, reúnem-se amanhã, dia 7, às 15 horas, com a coordenação do Projeto Socioambiental da Avenida Beira Arroio.  Na pauta estarão denúncias de supostas irregularidades na distribuição das casas aos moradores da beira arroio, além do desvio de materiais da obra que prevê a renaturalização do Arroio Sapucaia. A reunião que deveria ter ocorrido em julho foi cancelada em função de ajuste de horários. O presidente da Comissão, de Habitação, vereador Leonardo Dahmer (PT), bem como os vereadores Jaime da Rosa (PSB), Luiz Duarte (PTB), Sirlon Ribeiro (PMDB), Harri Zanoni (PSB) e Jane Battistello(PDT), querem a lista dos moradores contemplados para o novo Condomínio Residencial, localizado no final da rua Rio Grande,  e dos lotes urbanizados. O encontro vai ocorrer no 2º andar no prédio da Câmara (rua 24 de Agosto, 535).

A renatualização do Arroio Sapucaia, ou Beira Arroio, está sendo realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (R$ 18,5 milhões) e próprios (R$ 1 milhão) . A obra prevê a construção de uma avenida com 1,8km de extensão - que atuará como dique de contenção contra cheias -, 142 moradias, recuperação da mata ciliar do arroio e obras de drenagem e saneamento.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156