11/06/2012 - Vereadora participa de debate com alunos na Câmara de Esteio

Vereadora participa de debate com alunos na Câmara de Esteio

Na última quarta-feira (6), alunos das escolas municipais Eva Karnal e Flores da Cunha de 5ª a 8ª séries do turno da manhã, assistiram ao filme Escritores da Liberdade, no Plenário da Câmara de Vereadores.  O  filme aborda o desafio da educação em um contexto social problemático e violento. Após, com a participação da vereadora Michele Pereira (PT), os alunos participaram de um debate sobre os jovens e as atitudes que podem melhorar o meio em que vivem.  A ideia,  uma iniciativa de integrantes do programa Mais educação, foi de discutir as  atitudes nas salas de aula. "Os alunos puderam opinar como fazer para melhorar o convívio com os outros", afirmou a professora comunitária, Flávia Ribeiro. Ela explicou, ainda,  que o programa Mais Educação é muito importante para melhorar os trabalhos escolares e, especialmente,  o ambiente dos alunos. Michele Pereira falou sobre os principais objetivos que os alunos devem ter. “Ser persistente; acreditar  em si mesmo; colocar-se no lugar dos outros e em conjunto resolver os problemas”, destacou.

Daniela Molon - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg Prof MTb 7156