16/07/2012 - Reunião sobre supostas irregularidades na distribuição de moradias na Beira Arroio foi cancelada

Reunião sobre supostas irregularidades na distribuição de moradias na Beira Arroio, que deveria ocorrer hoje(15), à tarde, foi mais uma vez cancelada - a primeira que ocorreria dia 10 também foi cancelada. Conforme os vereadores das comissões de Habitação e Segurança, ao Executivo não poderia participar do encontro.  Na pauta estariam denúncias de supostas irregularidades na distribuição das casas aos moradores da beira arroio, além do desvio de materiais da obra, que prevê a renaturalização do Arroio Sapucaia.  Um novo encontro deve ser agendado para o dia 7 de agosto.

O presidente da Comissão, de Habitação, vereador Leonardo Dahmer (PT), bem como os vereadores Jaime da Rosa (PSB), Luiz Duarte (PTB), Sirlon Ribeiro (PMDB), Harri Zanoni (PSB) e Jane Battistello(PDT), querem a lista dos moradores contemplados para o novo Condomínio Residencial, localizado no final da rua Rio Grande,  e dos lotes urbanizados.

A renatualização do Arroio Sapucaia, ou Beira Arroio, está sendo realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (R$ 18,5 milhões) e próprios (R$ 1 milhão) . A obra prevê a construção de uma avenida com 1,8km de extensão - que atuará como dique de contenção contra cheias -, 142 moradias, recuperação da mata ciliar do arroio e obras de drenagem e saneamento.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156