18/06/2012 - Irregularidades no Condomínio Renacer 1 serão tema de 2ª reunião amanhã

Mais uma reunião sobre as irregularidades no Condomínio Renascer I, localizado no bairro São José, vai ser realizada amanhã, 19, às 15h30min, na Câmara de Vereadores de Esteio. A pedido da Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, deverão participar integrantes do Cadastro Único e Programas Sociais do município,  Caixa Econômica Federal, moradores do condomínio e a gerência da Corsan. A ideia é debater, nesta etapa, a possibilidade de a água passar a ser cobrada separadamente, devido a alta inadimplência deste serviço, além do total de inadimplentes dos contratos com a Caixa.
Na semana passada, a Câmara ouviu as denúncias de irregularidades no local, a exemplo da venda dos apartamentos do condomínio, financiado pelo Minha Casa, Minha Vida, que foi inaugurado em 2011 e possui 192 apartamentos. Na oportunidade, a gerência regional da Caixa Federal garantiu que o banco tomará as medidas necessárias e, caso comprovada a venda, os imóveis serão confiscados. Entretanto, a Caixa alertou que o processo será demorado por ser um programa destinado à famílias de zero a três salários mínimos. A reunião é aberta ao público.