23/08/2012 - Câmara sedia Seminário em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência

Câmara sedia Seminário em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência
O Plenário da Câmara foi sede nesta tarde (23/08) do Seminário em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Esteio. Com o tema “Em busca da igualdade. Estamos aqui!”, o evento propõe uma reflexão sobre a igualdade e o respeito às diferenças.
Durante a abertura da atividade, o presidente da Câmara, vereador Felipe Costella(PMDB), parabenizou a equipe diretiva da escola pelo trabalho desenvolvido, enfatizando as lutas travadas para superar as barreiras ainda existentes na sociedade.
Ao longo da tarde foram realizados debates sobre o tema, apresentações de atividades pedagógicas realizadas na escola, propostas pedagógicas e mercado de trabalho, esportes adaptados e psicomotricidade relacional, sob a coordenação da Diretora Tatiana Tanara, da vice-diretora, Kátia Cilene da Silva e da coordenadora técnica Maria da Graça Taffarel, além de professores da Escola de Educação Especial Novo Horizonte.
O evento seguirá na tarde de amanhã (24/08), das 14h às 18h30. Dentre as atividades programadas, estão previstas uma mesa redonda de debate e a realização de diversas palestras, entre as quais: “Estimulação e Intervenção Precoce”, “Fonoaudiologia”, “Atuação Fisioterapêutica”, “Terapia Ocupacional”, “Psicologia Escolar na Educação Especial”, “Psicopedagogia na APAE de Esteio” e “A Psicologia como Elo integrador Multidisciplinar”, além de um momento de relato de experiências,  com a presença do Grupo de Pais da APAE de Esteio.
Uma exposição de fotos e objetos de trabalho, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) está aberta ao público no saguão da Câmara.

Mais fotos

Câmara sedia Seminário em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência