23/08/2012 - Notificação de morador gera reunião na Câmara de Vereadores de Esteio

Notificação de morador gera reunião na Câmara de Vereadores de Esteio

Por Daniela Molon - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg Prof MTB 7156

Na tarde desta terça-feira (21), os vereadores da Comissão de Segurança, composta por Luiz Duarte (PTB), José Sirlon (PMDB) e Harri Zanoni (PSB) , além dos vereadores Jaime da Rosa (PSB) e Jane Battistello (PDT), se reuniram com a secretária de Habitação, Andressa Favero, sobre notificação enviada à moradora do Loteamento Neuza Goulart Brizola, Geni Nogueira, que construiu um muro  - há cerca de dois meses -  sobre área considerada pública.

Favero explica que o comunicado foi enviado à moradora após  denúncias de que a área ocupada por Geni Nogueira estaria maior do que a contemplada no loteamento. Além disso, a  secretária justifica a notificação: "a área não foi doada ", diz. Geni Nogueira reclama que recebeu a notificação depois de colocar uma placa de propaganda eleitoral no local.  De acordo com Andressa, a placa deve ficar na área que foi destinada à moradora.

O vereador Jaime da Rosa (PSB) diz estranhar a época em que o documento foi apresentado e que somente Geni teria sido notificada. “Outros moradores também excederam a área e não foram notificados”., observa o vereador. A secretária voltou a frisar de que o comunicado foi elaborado com base em  denúncia e que, apesar do período,  continua fazendo as notificações devidas. “Não vou deixar de fazer o meu trabalho por causa do período eleitoral”, rebateu a secretária.

Já o vereador Harri Zanoni (PSB) sugeriu que fosse encaminhada notificação aos outros moradores que também excederam a área pública. Entretanto, para a secretária o caso seria mais complicado: "estes já construíram casas na área e seria preciso, junto a notificação, um pedido de demolição, Já no caso da moradora Geni, somente o muro atrapalha", ressalta. Favero salienta, ainda que alguns destes  moradores já foram notificados.

O presidente da comissão, Luiz Duarte (PTB) solicitou  que a secretária retroceda na notificação. “Não temos interesse em prejudicar aquela comunidade” disse Duarte, mas sem resposta da titular da pasta da Habitação. A reunião foi acompanhada pelo morador Carlos Alberto de Oliveira.