24/04/2012 - Comdica quer recurso para reforma do prédio

Comdica quer recurso para reforma do prédio

Para reformar o prédio do Conselho Tutelar, localizado na rua Pedro Lerbach, 426,  o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Esteio (Comdica), Manoel Pedro Rodrigues, está solicitando à Câmara de Vereadores o recurso de R$ 25 mil.  A ideia, conforme documento entregue à Comissão de Finanças e Orçamento e Justiça, composta pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT), Harri Zanoni(PSB), Luiz Duarte(PTB) e Sirlon Ribeiro (PMDB), na tarde de hoje (17), é construir uma rampa de acesso para os cadeirantes, substituir o forro atual por PVC, pintura externa e reforma do telhado., entre outras melhorias. "As melhorias solicitadas são amplamente necessárias e de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho e do atendimento à comunidade, realizado pelos conselheiros", destaca o presidente do Comdica. Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB), os vereadores informaram que será solicitado o parecer jurídico sobre a possibilidade de uma suplementação de verba e o repasse deste valor ao Executivo. "Este documento chegou hoje ao conhecimento das comissões e deverá ser analisado", garantem os vereadores. A reunião também contou com a participação do secretário de Articulação e Comunicação, Sigfried Bernich.

Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156