27/06/2012 - Aprovada doação de área para instalação de terminal e distribuição de combustível em Esteio

Aprovada doação de área para instalação de terminal e distribuição de combustível em  Esteio

Em contrapartida a empresa de armazenamento de combustível deverá investir no Hospital São Camilo e na UBSTamandaré

A doação de uma área de terras no final da rua Ezequiel Nunes Filho, no bairro São Sebastião, para a instalação da  Best - Base de Armazenamento de Combustível de Esteio Ltda, aprovada na noite de ontem (26), pela Câmara de Vereadores de Esteio, vai render recursos para a saúde. A ideia, de iniciativa do vereador Jaime da Rosa (PSB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, é que a empresa invista no prazo de até seis meses, o valor de R$ 201.350,00 para o Hospital São Camilo e, R$ 100 mil, para a secretaria de Saúde, para a aquisição de materiais visando equipar a Unidade Básica de Saúde do Tamandaré. O vereador destacou a importância do investimento para o município, especialmente no retorno do ICMS, projetado em mais de R$ 2 milhões. "Sempre defendemos a saúde como prioridade para o município", explica o vereador.

Ao projeto, as comissões de Finanças e de Urbanização  apresentaram uma emenda, também aprovada em Plenário, estabelecendo o prazo de dois anos para o início das instalações e operação. Conforme a vereadora Michele Pereira (PT), a previsão de custo para a construção do terminal, que será interligado à Refinaria Alberto Pasqualini - Refap, é de R$ 60 milhões.

A Best, localizada na avenida Presidentes Vargas, 3700, no Centro e receberá uma área de 4.713 metros quadrados para a construção do terminal de armazenamento e distribuição de combustível. O termo de responsabilidade e compromisso entre o município e a empresa, que será assinado pelo prefeito Gilmar Rinaldi e os diretores da empresa Paulo Francisco Gama Merck e Juarez Fernando Sousa de Alencastro, ainda não tem data definida.

Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156

registrado em: ,