29/08/2012 - Câmara de Vereadores de Esteio repassa R$ 400 mil para Hospital São Camilo

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem (28), o projeto de lei repassando R$ 400 mil para a Fundação de Saúde Hospital São Camilo. A ideia   é que o valor, que foi reduzido do orçamento da Câmara de Vereadores, seja utilizado na aquisição de material de consumo, medicamentos e outros encargos da fundação. Conforme os vereadores,  a verba é o resultado da desoneração da folha de pagamento dos inativos e pensionistas, que passaram a integrar o recém-criado  Regime Próprio de Previdência - o Prev-Esteio.

De acordo como presidente da Câmara, Felipe Costella, a intenção é reduzir as dificuldades financeiras que a instituição tem encontrando para sua manutenção. "Principalmente neste período a procura por atendimento aumenta, gerando mais gastos para o hospital, que atende, em sua maioria, pacientes do SUS", salienta.  A  proposta foi aprovada por unanimidade. O documento aprovado segue para o Executivo para imediata liberação do recurso ao hospital.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156