30/05/2012 - Feira do Livro de Esteio: Câmara lança livro do Estatuto do Servidor

Material foi impresso de forma gratuita pela Corag

Feira do Livro de Esteio: Câmara lança livro do Estatuto do Servidor

A partir de agora os servidores públicos de Esteio já podem se amparar e conhecer mais detalhadamente o Estatuto do Servidor e o regime próprio de previdência - o  Prev-Esteio, leis aprovadas no ano passado. A cartilha contendo as duas leis  foi lançada na manhã de hoje(30) na Feira do Livro 2012, que ocorre na Rua Coberta, pelo presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB) e pela vereadora Michele Pereira (PT), proponente da confecção do material, durante o bate-papo com o patrono, Paulo Centeno. Na oportunidade, Michele disse que é necessário que os servidores se apropriem do conteúdo, que regra desde o contrato de trabalho até a aposentadoria. "A Câmara conduziu todo o debate em torno das propostas encaminhadas pelo Executivo. Além disso, foram realizadas várias audiências públicas e a atuação do Legislativo foi decisiva para a qualificação do projeto", ressaltou. Michele lembra, ainda, da complexidade da matéria e o fato de atingir em quase sua totalidade, o funcionalismo público.
     O livro, que possui 93 páginas ,foi impresso gratuitamente através de convênio com Corag. A ideia é que o material  chegue aos servidores o mais rápido possível. De acordo com a vereadora Michele, o convênio com a Corag foi importante para que não gerasse custo aos cofres do município. "O material foi totalmente custeado pela Corag", explica.
     São 2,5 mil exemplares objetivando divulgar as leis 5.231/2011 e 5.381/2011 junto aos servidores. Nos próximos dias, a Câmara vai distribuir a cartilha na prefeitura, escolas e na Biblioteca Municipal Rui Barbosa.
    A cerimônia de lançamento contou com a particpação do vice-presidente da Câmara, Leonadro Dahmer (PT) e das vereadoras Jane Battistello (PDT) e Therezinha Heller (PPS), a presidente do Conselho de Cultura, Simone Cunha, além do prefeito Gilmar Rinaldi.

Confira a programação da feira

30 de maio – quarta-feira

15h – Lançamento do livro Júlio e a Ira dos Deuses

Autora: Marjorie Barth