31/05/2012 - Vereadores prestigiam inauguração da nova estrutura da Escola Flores da Cunha

Vereadores prestigiam inauguração da nova estrutura da Escola Flores da Cunha

O presidente da Câmara, Felipe Costella (PMDB) prestigiou, na tarde desta quarta-feira (30), a cerimônia de inauguração do novo prédio da Escola Municipal Flores da Cunha. O edifício de dois pavimentos, conta com seis salas de aula, banheiros e um elevador adaptado para deficientes. Além da nova estrutura, a escola teve a quadra poliesportiva e os muros revitalizados. O investimento da obra foi de R$ 748 mil, oriundos do Orçamento Participativo.  O evento foi marcado com apresentações da Banda Marcial do Programa Integrado de Inclusão Social e do Grupo de Dança da Escola.

Em seu pronunciamento, Felipe Costella falou do compromisso do município com a educação pública e da importância da preservação do patrimônio escolar. “Nós somos passageiros na política, assim como os alunos são passageiros na escola. Essa é uma conquista de todos, portanto cuidemos desse patrimônio com muito carinho para que as próximas gerações que irão passar por aqui possam desfrutá-lo”, finalizou.

A diretora da instituição, Carla Hoffman se disse emocionada pela concretização de um antigo sonho da comunidade. “A nossa expectativa era muito grande, esperamos nove anos por este momento, e só temos que agradecer”, falou.  Ao final da solenidade os alunos cantaram e distribuíram cartas de agradecimento às autoridades.  Estiveram presentes ainda as vereadoras Jane Battistello (PDT) e Therezinha Heller (PPS) e o Vereador Leonardo Dahmer (PT).

Por Méurin Fassini - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156