Vereadores participam da abertura da 22ª Femuci

02/10/2013 - A Câmara de Vereadores, através dos vereadores Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes (PT)  e Leonardo Pascoal(PP), que representou o Legislativo, participaram da abertura da 22ª Feira Municipal de Ciências e Ideias, salão de festas da igreja Imaculado Coração de Maria ficou tomado por estudantes, professores, pais e visitantes no primeiro dia de exposições. Estudantes da rede de ensino municipal, estadual e particular estarão expondo 61 diferentes projetos até o final desta quarta-feira, 2. A Feira, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem parceria da Fundação Liberato. Os projetos vão desde apresentação da obra do poeta Mário Quintana a braço robótico hidráulico, passando por temas como reciclagem, partes do corpo humano, sistema braile, brincadeiras de trava-língua e alimentação saudável, entre outros. Todos os alunos participantes do evento ganharão certificados. Os três melhores projetos receberão premiações como troféus e medalhas e cinco projetos serão apresentados na Mostratec Júnior, organizada pela Fundação Liberato, e que será realizada de 20 a 24 de outubro na Fenac, em Novo Hamburgo, A cerimônia de premiação ocorre também (2), às 16horas.
Por Terezinha Bobsin.