Câmara de Esteio adere ao Outubro Rosa

03/10/2013 - A entrada da Câmara de Vereadores de Esteio está cor-de-rosa desde a última terça-feira,(1ºde outubro). A adesão ao Outubro Rosa visa conscientizar a sociedade sobre o perigo do câncer de mama e as formas de prevenção e tratamento. Este é o segundo ano que a Câmara participa da atividade. Para a vereadora Michele Pereira (PT), que propôs a adesão em 2012, o movimento vem alcançando, de forma bonita e feminina, a popularidade, estimulando a participação de empresas e entidades. "Esta ação faz com que as mulheres percebam a importância da prevenção, através de mamografias e toques. O Outubro Rosa, criado nos Estados Unidos, assume importante papel quando ajuda a salvar vidas", destaca. Além disso, a Câmara de Vereadores, através da Comissão de Finanças e Orçamento, integrada pelos vereadores leonardo Dahmer(PT), Leonardo Pascoal(PP) e Felipe Costella(PMDB), incluíram na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o recurso de R$ 20 mil direcionado à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Com a emenda, que está tramitando na Câmara de Vereadores, a entidade passará a receber R$ 70 mil em 2014. Entretanto, a proposta também deverá aprovada pelo Executivo.

Câmara de Esteio adere ao Outubro Rosa
Por Terezinha Bobsin.