Câmara de Vereadores pede redução no custo das passagens de ônibus em Esteio

05/06/2013 - O presidente da Câmara de Vereadores, Jaime da Rosa(PSB) e o vereador Harri Zanoni(PSB), pediram ontem(4), com apoio do Plenário, para que o Executivo faça a revisão das tabelas de custo das passagens do transporte público municipal. A ideia, conforme os vereadores, é reduzir o preço do transporte, depois da medida anunciada pelo governo federal, que isentou o Programa de Integração Social(PIS) e a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) nas passagens de ônibus, que está valendo desde 1º de junho. "Os gastos com os dois impostos eram incluídos na planilha de custos e repassados aos usuários", destaca. O último reajuste ocorreu em fevereiro deste ano, através de decreto, e passou o valor da passagem de R$ 2,40 para R$ 2,70. A Câmara vai encaminhar, também, uma cópia do documento aprovado ao Conselho Municipal.

Por Terezinha Bobsin.