Câmara de Esteio pede audiência com prefeito

Câmara de Esteio pede audiência com prefeitoA ideia é mediar junto ao Executivo a pauta de reivindicações do movimento Esteio Acordou

05/07/2013 - O presidente da Câmara, Jaime da Rosa, protocolou ontem(4), junto ao gabinete do prefeito, um pedido de audiência sobre o a pauta de reivindicações entregue pelos integrantes domovimento Esteio Acordou. Entre os pedidos, de acordo o documento entregue dia 2, pelo representante do movimento, Alexandre Maluf, à Câmara de Vereadores, estão a exigência da revoção da Lei 5.607/12, que deu nova estrutura os cargos em comissão da administração municipal, e a revogação da lei 5.728/13, que alterou a lei 5.588/12, onde o município recebeu em doação uma área de terras atrás do Parque de Exposições Assis Brasil, no Loteamento Industrial da Bolognesi Empreendimentos, visando a abertura de rua para dar acesso ao local. No documento, os manifestantes solicitam, ainda a redução dos cargos de confiança do Executivo; respostas imediatas de problemas relacionados à saúde, especialmente sobre a valorização dos médicos para que estes possam ser mantidos no município.

De acordo com o presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), a sugestão é que o prefeito, Gilmar Rinaldi, receba a comissão de vereadores e o representante do movimento até a próxima terça-feira, 9. "Vamos aguardar a agenda do prefeito, que está em Brasilia, na Marcha de Prefeitos, conforme documento que chegou à Câmara de Vereadores", disse.
Por Terezinha Bobsin.